Torre de Oração

Mas dentro da cidade havia uma torre bastante forte, para a qual fugiram todos os homens e mulheres, todo o povo da cidade. Trancaram-se por dentro e subiram para o telhado da torre. Abimeleque foi para a torre e atacou-a. E quando, se aproximava da torre para incendiá-la, uma mulher jogou uma pedra de moinho na cabeça dele, e lhe rachou o crânio.” (Juízes 9:51- 53)

A Torre anuncia a aproximação de inimigos, assim aconteceu à cidade de Tebes segundo as Escrituras, que possuía uma Torre bastante forte, na qual os moradores da cidade puderam se refugiar quando foram atacados por Abimeleque.

A Torre forte está relacionada com a luz, o resplendor, um lugar que recebe o esplendor de Cristo Jesus. Abimeleque está relacionado ao adversário que reina neste mundo, era um homem obstinado a reinar sozinho. Ele já havia sitiado a Torre de Siquém, mas em Tebes algo diferente aconteceu. Quando se aproximava da Torre para incendiá-la uma mulher lançou do telhado da Torre uma pedra de moinho que lhe rachou o crânio.

A mulher guerreira que lhe acertou o crânio com aquela pedra, simboliza a Igreja do Senhor. Uma Igreja consciente da sua missão e das armas espirituais que recebeu para agir na batalha espiritual contra as forças invisíveis das trevas, a partir da consciência de uma posição de autoridade espiritual dada por Cristo Jesus. Sendo Atalaia de uma Torre forte que vigia e guarda uma vinha cujo proprietário é Deus.

Como Igreja triunfante nos apropriamos do poder da Oração, revestidos de toda Armadura de Deus, para superar a “vigília do inimigo” na tentativa de paralisar a Igreja na missão que lhe é confiada a realizar. Conquistando territórios pela evangelização e aprofundando os treinamentos aos novos discípulos com o objetivo de preparar discípulos guerreiros para a batalha da fé.

A Igreja é militante e o propósito de uma Torre é para atender ao clamor de Deus; “sobre os teus muros pus guardas que todo dia e toda noite jamais se calarão; vós os que fareis lembrado o Senhor, não descanseis, nem deis a ele descanso até que restabeleça (Jerusalém/Brasil) e ponha por objeto de louvor na Terra”.

Como Atalaias sendo preparados e preparando o Caminho para o retorno do Senhor Jesus Cristo, esteja convocado a esta Torre, aqui é o seu lugar. Todas as Quartas-feiras a partir das 19:00h, venha conosco estar na presença do Único capaz de nos manter seguros.