Discipulado Pastoral

O convite para seguir a Cristo implica em uma experiência de completa transformação. O Ap. Paulo, retrata esse nível de mudança dizendo: “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17).

Tornar-se um seguidor de Cristo é abraçar o chamado a se converter em um discípulo e falar de discípulo é falar de ensino e aprendizagem. Por isso, Jesus nos ordenou que fizéssemos discípulos e os ensinasse a guardar todas as coisas que Ele havia ordenado.

O Espírito Santo encheu o coração da “Apóstola e Mestre Valnice Milhomens Coelho”, para preparar um livro didático, intitulado: DISCIPULADO PASTORAL, com o propósito de ter um encontro com os novos discípulos e firmá-los solidamente na Palavra de Deus, a fim de que

aprendam e pratiquem os mandamentos e princípios do Reino de Deus, desenvolvam um relacionamento íntimo com o Senhor e comecem a criar hábitos espirituais corretos, para que vivam a vida cristã com excelência.

Os novos discípulos, após serem batizados nas águas, são convidados para ingressar no Discipulado Pastoral, composto de 28 aulas. O Espírito Santo tem confirmado a eficácia deste discipulado, pelo fato de promover “crescimento espiritual e transformação” em suas vidas, revelando serem uma nova criação em Cristo Jesus, experimentando viverem em completa novidade de vida.